Dia 2: Campo Mourão > Foz do Iguaçu - 325km
- Eles Vivem Viajando
- 18 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de jan. de 2023
Domingo, 18/12/2022
Apesar dos 725km percorridos ontem, acordamos bem e animados!
Hoje o trecho é fácil, e se tudo der certo ainda teremos um belo de um passeio pelas cataratas!
Então tomamos nosso café e logo saímos de Campo Mourão. O trecho até Foz do Iguaçu foi tranquilo. Poucos kms e estradas boas. Não fizemos muitas paradas para conseguir chegar a tempo de fazer o passeio no parque, só paramos para abastecer. Não teve nem lanchinho! rsrs
Com todo esse empenho, chegamos no parque das cataratas perto do meio dia.
Estacionamos as motos num local ao lado do estacionamento principal, com a desculpa de que era metade do preço. No parque, pegamos a fila para comprar ingressos, mas logo saimos dela pois conseguimos pegar os tickets pelo site, usando o celular. E em seguida embarcamos no ônibus que percorre um trecho por dentro do parque.

Aí o passeio começou! O ônibus é daqueles de 2 andares, e no andar de cima tem vista pelas janelas laterais e pelo teto. O percurso tem pouco mais que 10km e leva cerca de 20 minutos. Paramos no ponto onde inicia a trilha das cataratas, que também é o ponto do Hotel que fica lá dentro do parque. Esse hotel fica de dica de estadia para uma próxima passagem por Foz, deve ser bem gostoso ficar alí.
Outra dica pra quem vai com mais tempo, o que não foi o nosso caso, é fazer o passeio dos Manacás, que é um bote que leva até a base das cascatas! Deve ser emocionante! O Roger lembra que já fez esse passeio quando era pequeno e gostou bastante!
A partir desta parada do ônibus, se percorre a pé um trecho de leves subidas e decidas, e alguns degraus. Todos com vistas lindas para as cataratas. O trecho é fácil, mas o que pegou pra gente foi o extremo calor e umidade! Estávamos "fantasiados" de motociclistas, com calça e bota, então nem se o clima estivesse mais fresquinho acho que a gente ia passar calor do mesmo jeito!!

Mas o auge mesmo é no final dessa trilha, quando a gente chega bem de frente pras cataratas! Tivemos sorte, pois estava com muuuuita água! Uma abundância de água caindo de todos os lados, com uma força enorme, o barulho intenso, e as gotículas de água que davam um banho - mais que bem vindo - na gente e nos turistas! Realmente esse lugar é uma das 7 maravilhas do mundo. Muito lindo de ver e sentir essa força da natureza ao vivo!
Para sair dalí não precisa mais voltar toda a trilha - basta pegar um belo elevador panorâmico que colocaram ali do ladinho da queda dágua. O elevador leva para uma área de alimentação e lojinhas. Tem um restaurante bem legal alí, mas como chegamos tarde, ele já estava fechado. Nos contentamos com uma sala de frutas e uns salgados como almoço.
Dalí pegamos o ônibus de volta para o acesso principal. No caminho de volta avisamos rapidamente uma onça pintada!!!
Quando chegamos na base, soubemos que a Argentina tinha sido campeã da Copa do Mundo 2022! A final foi hoje às 16h! Esse fato com certeza deixaria os argentinos mais felizes e ajudaria a gente, de certa forma, na nossa passagem pelo país hermano.
De lá, pegamos nossas motos e fomos até o estacionamento onde elas ficariam por 1 semana. Era tudo bem pertinho: o parque, o estacionamento, o aeroporto, e o hotel que ficaríamos na volta. Tudo na mesma estradinha que leva até o parque, sem necessidade de passar pelo centro da cidade. Foi uma ótima escolha.
E então, preparamos as motos, embalamos direitinho nas capas, e fomos ao aeroporto pegar nosso vôo de volta pra SP.
Daqui 1 semana estaremos de volta com a continuação, ou o início real, da nossa super viagem!




Comentários