Dia 21: Resistência > Posadas - 335km
- Eles Vivem Viajando
- 13 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2023
Sexta, 13/01/2022
Acordamos, e o céu ainda estava cinzento. O google mostrava chuva o dia todo, tanto em Resistência, quanto nas cidades vizinhas. Confesso que fiquei muito tentada a passar o dia inteiro na cama! Mas tínhamos 2 opções: ou gastávamos o dia extra de descanso nesta cidade com chuva, ou seguiriamos caminho até Posadas, uma cidade próxima, para ganhar mais uns kms e ter a chance de conhecer mais uma cidade.
Eu estava tentada a ficar, pois estava bem cansada do dia anterior. Mas a vontade de conhecer mais uma cidade bateu mais forte, e com a chuva, não me animei a ficar no hotel sem poder usar a piscina.
Então, enrolamos um pouco na cama, tomamos café com calma, enrolamos mais um pouco, e partimos lá pelas 11h. Posadas era perto. Passamos pela linda ponte que separa Resistencia de Corrientes, a cidade vizinha, e seguimos sem pressa pela estrada. O clima estava ameno, com pouca chuva e pouco sol. Programamos apenas uma parada de abastecimento para quebrar o percurso, e logo chegamos no hotel de posadas por volta das 16h. Estranhamente este hotel não descontou o IVA, foi o único hotel que nos cobrou esse impostos em toda a Argentina.
Em Posadas o clima estava bom, temperatura de uns 20 e poucos graus, poucas nuvens.
Escolhemos um hotel mais distante do centro para não correr o risco de ter que andar por uma cidade com trânsito e alagada novamente. Mas a cidade estava calma e seca. De qualquer forma, optamos por chamar um uber para nos levar até o centrinho e a avenida costanera, que beira o rio. O motorista nos contou que tivemos sorte, pois ha poucos dias a temperatura lá chegou a 50 graus! Imagina??!
Curtindo o clima ameno que tivemos sorte de pegar, pedimos ao motorista que nos deixasse na Plaza San Martin. De lá, andamos a pé até a Plaza 9 de Julio, aproveitando para ver o comercio da cidade. Fizemos o melhor câmbio blue da viagem, onde eles pagaram 70 pesos para cada real (no cartão estavam cobrando 30)! As ruas de Posadas eram calmas e sem muito charme. Mas fomos caminhando até chegar na costanera, elí o astral da cidade mudou completamente.
A avenida costaneira beira o rio Paraná, e faz fronteira coma cidade de Encarnación, no Paraguay. Da margem do lado Argentino era possível ver todos os prédios aparentemente imponentes da cidade vizinha. Uma vista bonita!

No calçadão, muitas pessoas correndo, passeando com os perros, tomando um chimarrão.. um astral legal! Conforme foi escurecendo, a iluminação foi deixando o visual ainda mais aconchegante. DO lado argentino, inúmeros restaurantes e barzinhos cheios de gente curtindo o entardecer. Nós esperamos dar 20h para um restaurante que tinha boa cotação no google e trip advisor abrir para podermos jantar. Não sei se a expectativa pelo nosso último jantar na Argentina era grande, mas o restaurante decepcionou um pouco.
A cidade, por sua vez, nos surpreendeu! Vale a visita, e vale passar mais um tempinho alí, seja pra ficar passeando na costaneira, ou para dar um pulo no Paraguay!









Comentários