Dia 5: Monument Valley > Torrey - triste por não passar em Moab mas feliz por conhecer lugares não previstos no roteiro original
- Eles Vivem Viajando
- 1 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Sei que pode parecer redundante pra quem estiver lendo, mas a readequação do nosso roteiro, deixando Moab e o Parque dos Arcos pra uma próxima viagem foi dolorosa!! Foi uma mistura de falta de tempo x frio x querer ir de moto e não de carro. Se abríssemos mão de 1 desses itens (ou talvez todos) teríamos conseguido.
Mas quem me conhece sabe: eu sempre gosto de deixar coisas por fazer nos lugares que eu gosto muito, assim, tenho "motivos para voltar" hahaha!
E neste caso, ter encurtado a viagem abriu a chance de conhecer um pedaço interno de Utah que não estavam no nosso roteiro original e foi uma grata surpresa!
Acordamos com aquele cenário lindo do Monument Valley na nossa janela! Por do sol, ou nascer do sol, difícil escolher o que é mais bonito aqui! Esperamos dar uma esquentadinha básica na temperatura e, muito bem agasalhados, pegamos estrada mesmo sem café da manhã!

Fizemos uma primeira parada no Forrest Gump Point, agora, pra ter a visão das montanhas iluminadas pelo sol! Muito lindo mesmo, e é uma paisagem que voltaria fácil pra ver novamente.
E vou reforçar um segredo que já contei pra vocês: na minha leiga ignorância, a Rota 66 passava por aqui e este deveria ser o principal cartão postal desta estrada! rsrs

Bom, ao longo do percurso, conforme nos afastávamos do Monument Valley, a gente ainda via alguns pontos de observação de formações rochosas avermelhadas curiosas, como o Mexican Hat. Já acho q é um pouco do tal "cavalo marinho" mas de um modo geral, é legal ficar observado! E ainda mais de moto!

Logo na sequência, para os mais aventureiros, existe uma estrada de terra que se chama Moki Dugway. É uma serrinha, que até onde sei, é de terra, e tem uma vista linda pro Valley of Gods. Eu não estava preparada pra estrada de terra ainda mais em serra, então, decidimos ir um pouco mais pra frente, até a cidade de Bluff, e continuar a partir de lá.
Bluff é uma boa opção pra quem não pretende dormir no Monument Valley, com hoteis mais acessíveis e mesmo assim muito perto! Paramos por lá para um rápido café da manhã (hot dog com chips), e pegamos estrada em direção à famosa B12.

Nossa surpresa foi que a estrada para chegar até a B-12, que era a I-95, foi extraordinariamente linda! Uma paisagem ampla, vazia, com natureza exuberante!
Semelhante ao que vimos na Bolivia, talvez? Muito difícil de descrever, na verdade, essas coisas a gente tem que vivenciar mesmo!
Essa estrada passa pelo Fry Canyon, e depois pelo White Canyon. Estamos no meio de um monte de tipo de formação de Canyons, um mais lindo que o outro, e estar alí, de moto, não tem como descrever em palavras!! Curvas, asfalto perfeito, nada de carros, céu azul! Até o frio eu esqueci rsrsrs!

Só tivemos que ficar atentos, que de tão isolado, não tinha posto de gasolina nem nenhum tipo de comidinhas pelo caminho! Se quiser ir também, encha o tanque em Bluff e fique esperto com o consumo!

Bom, essa estrada vai até Hanksville! Demos uma paradinha para encher o tanque, esticar as penas, e seguimos.
De lá, pegamos a saída para a Uttah State Road 24, em direção à Torrey! Achamos um hotel tipo "cowboy" e como estavamos na época do seriado Yellowstone, nos pareceu uma boa idéia rsrs!
Mas ai, mais uma vez, uma estrada mais linda ainda nos presenteia num final de tarde mais lindo ainda! A estrada 24 de Uttah é algo de encher os olhos! Procure no google pela região do Capitol Reef National Park. Apesar de ter esse parque por perto, essa estrada é livre, estadual, sem necessidade de pagar para acessar. Cheia de paredões de rochas rosa claro, grandes e imponentes, curvinhas e uma nova paisagem a cada virada de guidão!
Vimos que pelo caminho tinham placas com pequenas trilhas, e também RVs estacionados por alí! É algo a ser explorado numa próxima visita! (e os motivos para voltar continuam crescendo)!!
Gostaríamos de ter parado por alí! Mas não deu tempo, sol se pondo e o frio chegando! Mas pra quem quiser ver mais, nosso carro-unicórnio gravou cenas lindas alí que vamos disponibilizar no youtube!
Chegamos no nosso hotel já com o sol quase posto! Um lugar isolado, paisagem linda, quarto amplo e muito confortável! Super recomendado: Broken Spur Inn & Steackhouse.

Vocês repararam no "steack house" no final do título do hotel? Pois é!! Pra nossa sorte, um ótimo restaurante, com fila de espera, fazia parte do espaço do Hotel. Jantamos muito bem, e fomos descansar e sonhar com as curvas lindas que fizemos hoje!
O hotel estava a poucos quilômetros de Torrey, uma cidadezinha charmosa para se hospedar e comer com bons preços. Não passamos por lá, mas pelas fotos vale uma parada!
Dia da viagem: 01-11-23









Comentários