Dia 6: Torrey > Springdale - Zion!
- Eles Vivem Viajando
- 2 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Gente, se eu falar que a cada dia que passa a gente pega uma estrada mais linda que a outra vocês vão achar que eu estou exagerando. Mas olha, realmente as paisagens de Utah impressionam!
Acordamos em Torrey, no nosso hotel de cowboys! O cafe da manhã não foi tão bom quanto o jantar, mas deu pra nos alimentarmos bem!

Saímos com uma expectativa enorme sobre a famosa Byway 12 (B-12), conhecida como uma das estradas mais bonitas para se andar de moto nos Estados Unidos. Essa rota é um trecho pequeno que vai desde de Torrey até a região do Bryce Canyon, onde ela termina na I-89.

A estrada passa por esses trechos de Canyons, e nesta região, eles são famosos por terem uma formação de "doodles", parecem estalactites vermelhas com umas bolinhas nas pontas. Vimos formações semelhantes na Bolivia (curiosa essa semelhança com a Bolívia repetida vezes!).

Só que, não sei se porque já vimos antes paisagens semelhantes, ou se foi porque as paisagens dos dias anteriores foram exuberantes, preciso dizer que a B-12 não foi o ponto alto da nossa viagem!
Sim, é lindo! Estradinha gostosa de andar, mais intimista e com curvas. Talvez o passeio a pé por dentro do Bryce Canyon também seja mais impactante! Mas comparado a tudo que já vimos - e ao que iríamos ver no final do dia no Zion, ela não ficou na nossa lista de Top Roads rsrs.
Nesse percurso pela B-12, como não tivemos tempo (de novo) pra andar pelo Bryce Canyon, a gente fez uma parada rápida num parque que tinha esses doodles e conseguimos ver de perto essas formações.

Acho que vale fazer um adendo a essa questão dos parques nos Estados Unidos: lá tem MUITO parque, nacional, estadual, enfim, de tudo! Todos cobram uma taxa de entrada, e oferecem suporte com centro de visitante com informações e banheiros, área para camping com alguma infra-estrutura, e diversas trilhas mapeadas que conseguimos fazer com segurança. É muito legal! Mas para visitar esses parques e poder aproveitar o que eles tem pra oferecer, é preciso tempo! As trilhas são longas, os acessos não são tão perto, e tem muita coisa pra ver!
Por outro lado, a região do entorno dos parques tem bastante conteúdo a ser explorado de graça! Muitas trilhas, muitos RVs estacionados soltos (nem sei se é permitido, mas que eles estão por lá, estão!), e a paisagem já é diferente também. Então, se não quer gastar ou não tem tempo para ficar 2-3 dias em cada parque, vale explorar no google maps as marcações de trilhas que as pessoas deixam, e escolher algumas para fazer!
Finalizando a B-12, pegamos a estrada para Springdale. No caminho paramos em um posto de gasolina, e um senhor de pickup veio puxar conversa com a gente, afinal, uma garota de moto e um homem de carro deve ser uma cena inusitada! Falamos que estavamos indo para Springdale, e como já era tarde, e o google maps dava 2 caminhos, então aproveitamos para perguntar qual deles ele sugeria.
Ele disse que deveriamos fazer uma rota um pouco mais longa, com menos curvas, que não passava dentro do Monte Carmel e do Parque Zion. A estrada do Zion era dentro do parque - e por isso teria uma taxa a ser paga - apenas para passar alguns minutos nela. E cheia de curvas e de turistas.
Mas ai, nossos "anjinhos do mal" sussurraram no nosso ouvido dizendo: pega a estrada com curvas! Vai ser mais legal!
E olha: não só foi uma das experiências mais incríveis de estrada da vida, como tivemos a sorte de não pagar entrada neste dia hahaha! As vezes temos que dar mais chance aos nossos instintos mesmo!

O Zion foi uma das paisagens mais diferentes que já vimos! Tudo cor-de-rosa, muito próximo do topo das montanhas, curvinhas fechadas, túneis... e muuuuito turista! Foi mágico, parece que fomos teletransportados para um mundo paralelo enquanto andamos lá!

As fotos não fazem juz à realidade, então vocês poderão ter mais noção pelos vídeos do youtube, ou, fazendo uma viagem para lá e vivendo ao vivo essa experiência!
E para finalizar com chave de ouro, Springdale, a cidadezinha que fica na porta de entrada (no nosso caso, saída) do Parque, é um charme! Tem uns 5-6 hoteis de boa qualidade, estilo americano, com muito conforto. Alguns poucos restaurantes e lojinhas na sua rua principal, mas tudo muito charmoso! E fomos presenteados por uma familia de veados (os animais de verdade) que estavam passeando livremente por lá!

Comemos uma bela comida italiana bem servida e demos um passeio pela rua. Como estavamos fora de temporada, a cidade estava vazia! Mas no verão deve ser um agito!
Dizem que o céu nesta região também é algo incrível! Nesta nossa rápida passagem, não conseguimos ver muita coisa! Mas fica pra lista de "motivos pra voltar"!
Dia da viagem: 02-11-23



Comentários