Dia 1: O primeiro dia - sempre o mais cansativo!
- Eles Vivem Viajando
- 28 de out. de 2023
- 3 min de leitura
Ir para costa oeste dos Estados Unidos é sempre um “perrengue chique”- a não ser que voce tenha muito dinheiro e consiga pegar um dos poucos vôos diretos para lá, voce necessariamente terá que fazer escala em algum lugar, o que sempre é chato!
Eu estou começando a achar que todas as escalas merecem um stop over de pelo menos 1 noite, para dormir bem, e também, porque não, conhecer a cidade!
Nossa ida pra Los Angeles teve escala em Lima. Nosso vôo inicial saiu com 1h de atraso, e quase perdemos a conexão em Lima. Mas, passada a ansiedade ( não só por perder o vôo, mas por desequilibrar toda a viagem), deu tudo certo!
Chegamos em Los Angeles as 7h da manhã! Fizemos a imigração, andamos pra lá e pra cá para encontrar a área de carros alugados, encontramos o shuttle e finalmente pegamos nosso carro alugado: um Malibu com teto solar (o que futuramente voces verão que foi essencial para as gravações!
Nossa idéia era ir até o observatório, mas estavamos tão cansados, e com esse vai e vém nossas horas já estavam contadas.

Decidimos seguir direto para Santa Monica e começar a parte mais americana desta viagem: passar em lojas e retirar todas as compras que fizemos pela internet ou iriamos fazer na hora. O roteiro incluia:
Best Buy
West Marine
Beach Moto (Revìt)
Harley Davidson
E, claro, não poderia faltar um almoço com hamburguer, e no momento, estamos gostando do Shake Shack. Escolhemos uma unidade deles que ficava na Marina Del Rey, então também aproveitamos para dar uma volta e ver um pouco dos barcos que eles tem por lá - o que por sinal eram bem velhinhos rsrsr!
Chegada a hora do check-in, fomos para o nosso hotel. Era daqueles típicos hoteis de 2 andares com um grande bolsão de estacionamento no meio. Super caro (como tudo em Santa Monica), mas estava bem cuidado.

Largamos as malas e as compras, e logo saimos para dar o rolê - afinal, teriamos apenas poucas horas por alí!
Fomos caminhando até a praia, e de lá seguimos até o pier de Santa Monica. Ainda não entendo porque esse lugar é tão famoso - não consigo entender quem “estraga” uma praia fazendo um pier cheio de loja, restaurante e até um parque de diversões em cima? Mas enfim, estamos nos Estados Unidos!

Passeamos por lá, e tiramos a foto na placa de End of the Trail da Route 66. Apesar de não partir de lá, nossa viagem tem boa motivação de fazer a Rota 66!!
Bom, passeamos, andamos na parte de cima da praia, e assistimos o por do sol no mar - isso sim, é sempre um espetáculo quando visto no Pacífico. E a cidade fica toda rosada, com aqueles coqueiros altos, ahh um astral lindo!! Se não fosse o frio, seria convidativo pra ficar ali na praia um tempão!

Mas considerando que estava um vento frio, a gente não tunha dormido direito e estavamos com fome, o por do sol foi visto no tempo q tinha que ser e logo saimos a procura de um restaurante!
Nesta busca, passamos pela Third Street, um calçadão cheio de lojinhas que estava numa animação só por estarmos proximos do Halloween, muita gente fantasiada e animada nas ruas!
Achamos algumas opções de restaurantes no google, mas tinha esquecido dessa mania americana de reservar tudo! Voce tem que acordar e pensar onde voce quer jantar pra já deixar reservado. Então, como a gente não tinha feito reserva, todos que a gente tinha gostado não tinham vaga!
O que não foi ruim… achamos um restaurante tipo turístico na frente do mar, mas consegui comer aquela sopa de vongoles (clam chowder) que tinha experimentado em Seattle no ano passado e não encontro no Brasil! Uma delícia!
De lá, caminhamos tranquilamente pro nosso hotel e dormimos como pedras!
Dia da viagem: 28-10-23


Comentários